sexta-feira, 4 de abril de 2008

SÍTIO ONDE MORO

A minha rua está perto da minha Escola.
Eu vivo num prédio e à frente está um choupo muito alto que no Verão fica cheio de andorinhas e à frente está a igreja.
O Nuno vive ao lado e por isso e fácil eu ir a casa dele para brincarmos.
A minha rua tem duas passadeiras que é suficiente para passarmos de um lado para o outro e há uma paragem de autocarro.
Da minha janela vejo a Escola.
(Timaca)
Chegando a Primavera o meu bairro revela vida.
As pessoas estão felizes e saem à rua mais vezes. Os dias parecem maiores e por isso as crianças marcam encontros depois da escola, no jardim. Eu lancho rapidamente e corro a chamar a Mariana e o Pedro, os meus amigos lá do prédio. Vêm-se as mães nas varandas, a estender roupa ou, simplesmente, a observarem-nos. Sentimos-nos sempre acompanhados. Quando chega a hora de voltar para casa ouvem-se vozes :
-Beatriz, Carolina venham jantar!!!
-Mariana, Pedro está na hora de tomar banho!!!
Além das crianças também os andorinhões, as andorinhas e outras aves saem à rua para aproveitar os dias de Primavera. Fazem cada voo rasante e com uma velocidade que mais parece andarem a competir !De árvore em árvore,de varanda em varanda, lá passarinham eles chilreando. É uma festa autêntica.
Da janela do meu vejo quarto vejo isto tudo e vejo ainda a grandiosa Serra da Estrela, que nesta época se reveste de vários verdes, do musgo das rochas. Esta paisagem também a posso contemplar do recreio da escola , que fica mesmo pertinho de minha casa.
Na minha escola eu gosto das árvores e do largo em frente dela. Lá, muito próximo, mesmo à saída da escola há um parque onde brinco com as minhas amigas e demais colegas.
O largo é o outro local que mostra vida e fá-lo nas árvores, pois estas vestem-se de verde e as que já o são, como é o caso da grande sequóia, ficam ainda mais.
(Titiz)

Sem comentários: